terça-feira, 2 de outubro de 2012

Devagar com o atraso ...

Há pessoas com as quais compartilhamos momentos dos quais lembraremos sempre. Uma dessas é o "urtigão", um velho amigo que mora em Morretes (região serrana do Paraná) e com quem, por desleixo, há algum tempo não conversava. Acontece que nos últimos dias tenho sonhado com ele. Hoje uma das primeiras coisas que fiz foi ligar para ele. Dias, meses, nem lembro quando conversamos pela última vez mas foi como se tivessemos nos visto ontem. Afinidade, cumplicidade, amizade.
A vida, acompanhada do tempo, passa rápido e não damos importância. Quando percebemos, as vezes, é tarde ...

Eis um recadinho de Quintana: "A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas ! Quando se vê, já é sexta-feira ... Quando se vê, já terminou o ano ... Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos !
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais." - Mario Quintana


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...