sábado, 18 de agosto de 2012

Somos instantes ...

Esta semana assisti um filme e, acredito, já conhecido de muita gente - Latter days. Adorei, me sensibilizei e me identifiquei com um personagem.
Assim ... Costumo comparar a vida a uma estrada. Esta estrada tem trechos asfaltados, fáceis de serem transpostos e outros bastante pedregosos, difíceis e até mesmo impossíveis de encarar. Daqueles bem foda. Em qualquer um dos trechos encontro pessoas, as minhas paisagens, únicas. Cada uma pela qual passo levo um pouquinho dela e deixo um pouco de mim, um carinho, uma lembrança, um aconchego, um pouco das minhas emoções, do  coração.
Há aqueles trechos nos quais paro, quase me estabeleço. Vivo intensamente. Me divirto e, é claro, sofro. E muito. Sofro porque me entrego, me deixo levar e demoro muito para perceber quando só estou sendo usado. E quando percebo isso me fodo. Quando isso acontece é que um trecho dito no filme se encaixa perfeitamente - o cara (não foi com ele que me identifiquei ...) diz: "Não se joga nada fora que não esteja completamente morto." Porra, se não sirvo nos momentos bons e só presta atenção em mim quando precisa de algo, me deixa ir. Deixa eu seguir meu trecho. Mas aos poucos estou conseguindo perceber as coisas, aprendendo e sigo em frente. Nem que seja aos trancos. Não estou morto para ser jogado fora. Ao contrário ... 


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Feliz dia ... pra quem ?

"Eu não tenho passado, tenho presente" - Bibi Ferreira (no Fantástico, 01.abr.2012)
Mas nos últimos dias o passado tem me cercado de lembranças. Lembranças de meu pai, de quando ele chegava em casa, vindo da casa da "outra", e enchia o saco da minha mãe e de nós, quebrava as coisas. Lembro de como minha mãe esperava por dias melhores "mas há sonhos que não podem ser, e há tempestades que não podemos prever". Lembrança dos dias em que eu chorava no banheiro para ninguém ver, do dia em que se separaram e vieram os tios dizendo para minha mãe que ela não conseguiria viver sem ele, que minhas irmãs seriam putas e eu, marginal. Estúpidos !!! Lembro do cara que nunca me disse: "Filho te gosto". 
Lembrar disso me entristece, mostra meu lado abandonado. Mas ... Foda-se. Passou. Assim como muita coisa passou ou ainda vai passar.
Então, desejo feliz dia dos pais para minha mãe que esteve sempre ao nosso lado, suportou as maiores barras para dar aos filhos o melhor, dentro dos seus limites, que poderíamos ter. Que nos deu amor, atenção e carinho do jeito dela.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...