sábado, 9 de junho de 2012

No armário ...

Passando pelo "Muque de Peão" li uma frase que, como comentei lá, fiquei remoendo:
"A verdade é que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."

Onde me enquandro: na dor ou na delícia de ser o que sou? Me sinto bem em ser o que sou e na forma com a qual me encaro. Estou bem comigo. Mas isso não significa andar por aí gritando aos quatro cantos que gosto de ficar com garotos. Com quem eu durmo não interessa a ninguém. É a minha privacidade. Ou como alguns vão preferir pensar ... meu armário.
Os amigos com quem ando são gays, os locais que frequento são LGBT. Lógico que isso não significa que sou gay mas ... Vale o ditado: "Diga com quem andas e te direis quem é" ou tende a ser.
Esse "estar no armário" tem me imposto algumas restrições na vida que andam me incomodando, como por exemplo, não levar para um almoço com a família a pessoa com quem estou, digamos, me entendo. Ou se levo ... É amigo. Até quando vou conseguir caminhar assim, não sei.
Fico imaginando, muitas vezes, como seria a reação da família, de alguns amigos e amigas que estimo muito se, como em um romance de Agatha Christie ... Caísse o pano. São nesses momentos que entendo a palavra dor, na frase acima.
Quanto a palavra delícia, na frase, por enquanto só leio sobre ela ... Ainda não experimentei.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meu passar do tempo...


Sempre fui do tipo que acredita, piamente, que devemos viver intensamente, aproveitar o tempo que nos foi dado, de graça, da melhor forma possível. Quanto melhor for nosso hoje, melhor será nosso amanhã. Simples assim.

Com alguns acontecimentos bem tristes, pelos quais passei parecia que eu estava esquecendo de tudo isso. Estava me tornando amargo, angustiado, como podem ter lido em alguns posts.

Enfim, faz parte do meu caminhar e estou trabalhando para superar tudo isso, a passos largos.

Mas ... Algumas cicatrizes não devem desaparecer tão facilmente para que eu não esqueça algumas asneiras que fiz, sob vários aspectos. E ... Podem não significar nada para algumas pessoas mas para quem fica com elas ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 3 de junho de 2012

Caminhos ...

Neste final de semana uma pessoa que me é muito querida resolveu reunir amigos em sua casa para um churrasco. E me convidou. Olha, vegetariano ser convidado para um churrasco não é coisa simples mas isso é outro assunto.
Conheci pessoas novas, interessantes. Quebrei meu próprio gelo com relação a algumas. Gelo, que eu mesmo criei, para impedir a aproximação muita rápida das pessoas e, assim, evitar que eu espere muito delas e vice-versa também. Foi bom eu ter feito isso. Diminuiu meu isolamento.
Gosto de estar com as pessoas que me fazem bem mas me questiono: será que eu faço bem a elas? Será que se sentem bem ao meu lado?
As vezes ... Acho que não ... E não consigo descobrir onde erro para ter esta sensação.
Enfim ... Um dia descubro, e espero que não seja tarde ou as que ainda estiverem ao meu lado me contam ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...