sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mais uma primavera ...

Ou mais um inverno ... Dia 08 foi meu aniversário. Início de ciclo novo. Sempre brinco que neste dia o sol nasceu mais cedo de alegria e foi se por mais tarde para poder aproveitar melhor o dia. Hehehehe !!! Família sem igual a que tenho. Pequena (madrecita, maninha e dois focinhos molhados) e que com meu pequenininho grupo de amigos faz a diferença. Sempre lembram a data.
Mas com todo o carinho deles algo faz falta a cada ciclo que se completa. Tem um afago que falta, um colo que não aparece ano após ano, aquele riso te dando feliz aniversário que só existe no imaginário, a idéia da criatura te esperando com um bolinho simples mas que a atitude encheria o olho de lágrima de alegria. As vezes me perco pensando ... será que existe? Se existe, falta muito pra encontrar? Até quando ...
Bem, ouço Ana Carolina cantar Problemas enquanto espero ... To por aqui e só ...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Queria começar ... Enfim, que seja hoje ...


Sempre quis mas ficava adiando. A primeira vez nem sempre é fácil. Ou melhor, conseguimos complicar. 
Neste espaço vou tentar mostrar um pouco da pessoa que sou, dar a cara a tapa, xingar quando tiver vontade, dar ouvidos aos comentários (qualquer que sejam, afinal não sou e nem tenho a pretensão de ser o dono da verdade). Vou tentar expor (se eu tiver coragem) meus medos, receios, minha meia verdade. Mas tudo ao seu tempo ... Bem, comecei com um texto de Fernando Pessoa que diz muito ... para mim.

Espero que curtam. Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

PALCO DA VIDA

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.


Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz… E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho? Guardo todas… Um dia vou construir um castelo!

Fernando Pessoa